Configuração do WiFi no Dispositivo iLinq
Configurando o WiFi no seu dispositivo iLinq
Passos para a configuração manual pelo aplicativo iLinqCenter no seu SmartPhone:
Passos para a configuração manual pelo aplicativo iLinqCenter no seu SmartPhone:
- Tenha certeza que seu equipamento iLinq está em modo de programação. Você pode verificar isso observando o LED do seu dispositivo, que deverá estar piscando 4 vezes de forma intermitente. Se não estiver assim, mantenha pressionado o botão do seu iLinq por 10 segundos, isso fará com que ele entre no modo de programação.
- Desligue temporariamente os dados móveis do seu celular antes de realizar esse procedimento, isso ajuda com que seu celular faça a programação da forma correta.
- Conecte seu celular na rede WiFi iniciada por iLinq. Essa rede é fornecida pelos dispositivos iLinq que estão em modo de programação e iremos conectar nessa rede temporariamente apenas para realizar a programação do seu dispositivo. Após a programação ser realizada, essa rede não mais deverá estar presente nas proximidades do dispositivo (caso seu celular pergunte pela senha para conectar nessa rede, ela será sempre 0102030405).
- Após a conexão nessa rede WiFi, seu celular pode exibir alguma mensagem informando que a Internet não está disponível. Essa mensagem é totalmente normal e esperada, visto que essa rede não possui Internet mesmo, ela é apenas para configuração do seu produto iLinq.
- Verifique também se seu celular ainda continua conectado na rede WiFi iniciada por iLinq após a conexão, pois muitos celulares desconectam das redes WiFi que não fornecem acesso à Internet, como é o caso dessa.
- Estando conectado na rede WiFi iniciada por iLinq, abra seu aplicativo iLinqCenter, vá no menu “Configurar Dispositivo”. Siga os dados que serão apresentados na tela. Antes de acionar o botão “Continuar”, certifique-se novamente que seu celular ainda se mantém conectado na rede WiFi iniciada por iLinq.
- Após a programação, verifique se o LED do seu dispositivo iLinq está aceso de forma constante. Isso indica que ele está conectado corretamente no servidor Cloud. Caso o LED esteja piscando 3 vezes, isso indica que ele não está conseguindo se conectar na rede que foi configurada, provavelmente os dados configurados nele estão errados. Para corrigir, repita o processo de reset e faça a configuração novamente.
Veja aqui um vídeo completo do procedimento de configuração.
Passos para a configuração manual pelo seu computador ou notebook:
Passos para a configuração manual pelo seu computador ou notebook:
Você pode também realizar a programação do seu produto iLinq utilizando um notebook ou qualquer outro equipamento que se conecte na rede WiFi iniciada por iLinq e tenha um navegador compatível. Para tal, conecte na rede iniciada por iLinq (caso necessário, a senha dessa rede é: 0102030405) e abra seu navegador em http://192.168.4.1/net
Na tela que irá aparecer, digite o nome da rede WiFi que o equipamento iLinq deverá se conectar (SSID) e também a senha da rede.
Se tiver mais alguma dúvida na configuração, por favor entre em contato com nosso suporte técnico.