Manual iLinq AL3000

Manual Sistema de Alarme AL3000

1.Bem Vindo a iLinq #

Muito obrigado por escolher a iLinq. Estamos muito honrados de tê-lo como novo cliente, e estamos confiantes que você vai adorar a segurança e comodidade que acompanha seu produto iLinq. Quando criamos a iLinq, decidimos criar uma linha de produtos totalmente diferentes e inovadores. Criamos a iLinq para ser a maior e melhor empresa fabricante e prestadora de serviços para Automação e Segurança Residencial/Comercial do Brasil. Estamos comprometidos em fornecer serviços e produtos inigualáveis que são: 100% SEM FIO E VIRTUALMENTE IMPOSSÍVEL DE SER BURLADO Nós somos a única companhia no país a oferecer uma tecnologia sem fio confiável para cada um de nossos clientes. Isto significa que você terá um nível de confiabilidade sem precedentes, que é virtualmente impossível de ser batido. Serviço 5 Estrelas Em um país onde qualidade de serviço e difícil de encontrar, somos orgulhosos de poder ser uma exceção e poder lhe oferecer um atendimento personalizado e um serviço de classe mundial. Fácil de Instalar Já se foi o tempo dos sistemas complicados e difíceis de instalar, que requerem um longo tempo de instalação e vários técnicos, sem falar na bagunça de fios e furos nas paredes. Nós fizemos seu sistema iLinq notavelmente fáceis de instalar. Na verdade e tão fácil de instalar, que pode ser feita a instalação em menos de 10 minutos, sem a necessidade de um técnico e o melhor sem bagunça e furos em suas paredes. Parabéns por ter se juntado a um seleto grupo de clientes espalhados pelo Brasil que também escolheram a iLoc como parceira. Jose F. Rosas Neto & Juliano Zabeo Pessini Fundadores da iLinq
Yes No Suggest edit
0 of 0 users found this section helpful

2.Introdução #

O AL3000 é um Sistema de Alarme de ultima geração desenvolvido pela iLinq que utiliza tecnologia sem fio para alertar você e sua família ou ainda empresas de segurança da ocorrência de invasão, ou outros eventos que venham ocorrer em sua residência ou negócio.

O tipo de ocorrência dependerá dos modelos de sensores utilizados, atualmente o AL3000 e comercializado juntamente com sensores magnéticos inteligentes de portas e janelas e sensores de movimento do tipo Infra Vermelho Passivo (IVP).

Para aumentar ainda mais sua segurança você pode acrescentar ao seu kit o módulo de bateria li-ion de longa duração fabricado pela iLinq, o Mini UPS 12V que te dará uma autonomia de mais de 12 horas caso ocorra falta de energia, você pode ainda utilizar o Mini UPS em outras aplicações em sua casa ou negócio, como no seu roteador de internet por exemplo.

A iLinq sempre trabalha para aperfeiçoar seus produtos, desta forma outros sensores e formas de detecção estão sendo desenvolvidos e poderão ser incorporados de acordo com a necessidade do cliente.

Mantenha-se informado das novidades acessando a seção produtos em nosso site, nosso canal no youtube ou as redes sociais Facebook e Instagram.

Yes No Suggest edit
0 of 0 users found this section helpful

3.Conteúdo da Embalagem #

As quantidades e tipo de sensores podem variar dependendo da composição do Kit que for escolhida.

Yes No Suggest edit
0 of 0 users found this section helpful

4.Requerimentos do Sistema #

Para a instalação e utilização do Módulo iLinq  é necessário apenas que se tenha sinal de rede WiFi com acesso a internet chegando até o local onde o módulo será instalado e uma ponto de energia compatível com o modelo do produto adquirido.

Para a utilização do sistema é necessário que se tenha um usuário cadastrado no portal da iLinq (www.ilinq.com.br) e o aplicativo iLinq Center instalado e registrado com um usuário válido registrado no portal.

Obs. Importante:  Para um perfeito funcionamento do sistema e importante que chegue até onde o módulo esta instalado um sinal de rede WiFi estável com pelo menos -67 dBm de potência de sinal com acesso a internet.

Yes No Suggest edit
0 of 0 users found this section helpful

5.Conhecendo seu módulo AL3000 #

  • Led de status da conexão –  Indica o estado de funcionamento do módulo:
    • 4 piscadas intermitentes significa que o módulo esta aguardando configuração na rede WiFi
    • 3 piscadas intermitentes significa que o módulo ja foi configurado com informações da rede WiFi porém não consegue conectar ao roteador
    • 2 piscadas intermitentes significa que o módulo foi configurado corretamente e já esta conectado ao roteador WiFi
    • Aceso continuo significa que o módulo esta conectado  e já deve aparecer no aplicativo (cado tenha sido efetuado o registro corretamente)
  • Botão Arme/Desarme e Reset – Pressione uma vez para armar ou desarmar ou mantenha este botão pressionado por mais de 10 segundos para apagar os dados da rede WiFi gravados. Utilize o reset apenas se for necessário alterar os dados da rede WiFi a qual ele tenha sido configurado previamente, este reset não tenha nenhuma outra função se não apagar as informações de SSID e SENHA gravados previamente.
  • Fios para ligação da sirene –
    • FIO Vermelho – deve ser ligado no positivo da sirene.
    • FIO Preto- Deve ser ligado no negativo da sirene
  • Led Disparo/Sirene ligada –  este led ira acender toda vez que  a sirene for ligada.
  • Conector da fonte de alimentação – conecte a fonte de alimentação que acompanha o produto.
  • Antena RF 433Mhz – antena receptora dos sinais dos sensores sem fio.
Yes No Suggest edit
0 of 0 users found this section helpful

6.Instalando o Aplicativo iLinq Center Automação #

Acesse a Play Store para aparelhos Android ou App Store para aparelhos iOS e efetue o download do Aplicativo iLinq Center.

   

Após instalar o Aplicativo iLinq Center sera solicitado que você crie uma conta para ter seu usuário e senha.

Caso não tenha ainda criado um usuário escolha a opção “Nova Conta”e preencha os campos solicitados, um e-mail de confirmação será enviado para o e-mail cadastrado e é necessário clicar no link enviado para validar seu cadastro. Caso não receba o e-mail verifique na caixa de spam e/ou lixo eletrônico.

Caso já tenha criado uma conta no portal iLinq, escolha a opção que ja possui uma conta e insera seus dados nos campos Email e Senha e depois clicar em Gravar.

Yes No Suggest edit
0 of 0 users found this section helpful

7.Configurando seu Módulo iLinq - Android #

Antes de inciar a configuração do seu Módulo iLinq é necessário que você efetue o REGISTRO do produto em seu usuário, não prossiga para o próximo passo antes de completar o REGISTRO do produto.

Acesse o “Portal do Usuário” no endereço www.ilinq.com.br e efetue o seu login usando as informações cadastradas previamente.

No menu “Equipamentos” selecione a opção “Registrar novo produto”

Insira o numero de série de seu produto e também a chave de registro, clique em “Validar” e depois “Registrar”. Efetuado este procedimento o produto iLinq estará registrado e vinculado ao seu usuário, e após ter sido configurado corretamente deverá aparecer no seu aplicativo iLinq Center.

IMPORTANTE

Para que possa controlar seu dispositivo remotamente utilizando o Aplicativo é necessário que você realize o REGISTRO do produto no seu USUÁRIO, seguindo os passos descritos anteriormente.

Realize este procedimento antes de proceder para a configuração do seu produto iLinq.

 

Configurando o Módulo

Aparelhos Android

Abra o Aplicativo iLinq Center Automação e aguarde que o aplicativo detecte o módulo. (isto pode demorar algum tempo)

Insira os dados da rede WiFi que o módulo deverá conectar, por padrão o aplicativo ja preenche o nome da rede (SSID) da rede que o aparelho Android esta conectado. Altere caso não seja a rede que deseje que o Módulo iLinq utilize.

Clique em Configurar

Aguarde a mensagem “iLinq configurada com sucesso”

Caso receba uma mensagem de “erro 0090” clique novamente em “Configurar”, caso a mensagem persista por muitas vezes desligue temporariamente a “Rede de Dados 3g/4g” do seu aparelho e re-inicie o WiFi do seu Android desligando e ligando novamente.

Após a conclusão da configuração aguarde até que o Led de Status fique aceso constante indicando que o módulo esta conectado e neste momento ja aparecerá no seu aplicativo,

Caso o led permaneça piscando 3 vezes e necessário refazer a configuração pois os dados da rede WiFi provavelmente foram informados incorretamente, para refazer a configuração e necessário manter o botão de RESET pressionado por mais de 10 segundos, apos este tempo ao soltar o botão o led deve voltar a piscar 4 vezes intermitente e ja pode ser configurado novamente.

Yes No Suggest edit
0 of 0 users found this section helpful

8.Configurando seu Módulo iLinq - iOs #

Antes de inciar a configuração do seu Módulo iLinq é necessário que você efetue o REGISTRO do produto em seu usuário, não prossiga para o próximo passo antes de completar o REGISTRO do produto.

Acesse o “Portal do Usuário” no endereço www.ilinq.com.br e efetue o seu login usando as informações cadastradas previamente.

No menu “Equipamentos” selecione a opção “Registrar novo produto”

Insira o numero de série de seu produto e também a chave de registro, clique em “Validar” e depois “Registrar”. Efetuado este procedimento o produto iLinq estará registrado e vinculado ao seu usuário, e após ter sido configurado corretamente deverá aparecer no seu aplicativo iLinq Center.

IMPORTANTE

Para que possa controlar seu dispositivo remotamente utilizando o Aplicativo é necessário que você realize o REGISTRO do produto no seu USUÁRIO, seguindo os passos descritos anteriormente.

Realize este procedimento antes de proceder para a configuração do seu produto iLinq.

 

Configurando o Módulo

Aparelhos iOS (Iphone/iPad)

No seu dispositivo iOS va em “Ajustes” depois escolha a opção “WiFi” e conecte em uma rede iniciada por iLinq utilizando a senha 0102030405. Alguns equipamentos irão notificar que essa rede não possui acesso à Internet, isto é normal, visto que esta rede só e utilizada para configurar o Módulo iLinq.

Uma vez conectado na rede iLInqxxx, abra o aplicativo iLinq Center Automação e vá até o “Menu Principal”  e escolha a opção “Adicionar Dispositivo”

 

Preencha os campos “SSID”e “Senha” da rede a qual o Módulo iLinq deverá se conectar. Você poderá opcionalmente escolher a opção “Salvar senha” para facilitar futuras programações.

Certifique que os dados informados estão corretos, pois caso contrário o Módulo iLinq não conseguirá conectar-se a sua rede WiFi e o led de status da conexão ficará piscando 3 vezes intermitente indefinidamente.

 

Clique em Configurar

 

Aguarde a mensagem “iLinq configurada com sucesso”

Caso receba uma mensagem de “erro 0090” clique novamente em “Configurar”, caso a mensagem persista por muitas vezes desligue temporariamente a “Rede de Dados 3g/4g” do seu aparelho e re-inicie o WiFi do seu aparelho desligando e ligando novamente.

Após a conclusão da configuração aguarde até que o Led de Status fique aceso constante indicando que o módulo esta conectado e neste momento ja aparecerá no seu aplicativo,

Caso o led permaneça piscando 3 vezes e necessário refazer a configuração pois os dados da rede WiFi provavelmente foram informados incorretamente, para refazer a configuração e necessário manter o botão de RESET pressionado por mais de 10 segundos, apos este tempo ao soltar o botão o led deve voltar a piscar 4 vezes intermitente e ja pode ser configurado novamente.

Yes No Suggest edit
0 of 0 users found this section helpful

9.Utilizando seu AL3000 #

Ao abrir seu aplicativo iLinq Center você já terá acesso a tela para controlar seu iLinq AL3000 e verificar imagens de suas câmeras caso tenha configurado.

ícone do AL3000 – Cada produto iLinq possui um ícone que identifica o tipo de dispositivo, isto é necessário pois a iLinq fabrica vários produtos e serve para você identificar rapidamente o dispositivo que quer controlar.

ícone indicador do estado do sistema – indica a situação atual do seu Sistema de Alarme iLinq AL3000, cadeado verde aberto indica que o sistema esta desarmado, já o cadeado vermelho fechado indica sistema armado.

botão de arme/desarme rápido – Utilize para armar e desarmar seu sistema rapidamente.

botão de acesso a tela principal – Utilize o botão “>” para acessar a tela principal de controle do seu Sistema de Alarme AL3000.

tela de visualização de câmeras – Caso tenha configurado suas câmeras para serem mostradas no aplicativo iLinq Center, basta apertar a tecla “play” para visualizar as imagens das câmeras. Se você tiver mais de uma câmera configurada basta deslizar a tela para o lado para escolher a imagem que deseja ver.

veja no nosso canal do youtube o o vídeo “Como configurar sua camera no aplicativo iLinq Center

 

 

 

Acessando a tela principal você terá várias outras opções de controle e configuração do seu Sistema de Alarme iLinq AL3000.

 

 

Teclas de Arme/Desarme – utilize para armar e desarmar seu sistema;

      • utilize a opção Arm (stay) para armar somente as zonas definidas como do tipo “Instantânea”, nesta condição  o sistema so vai disparar se as zonas definidas como instantâneas forem violadas.
      • utilize a opção Arm (way) para armar todas as zonas

Teclas para Ligar/Desligar a sirene – você pode ligar ou desligar a sirene do seu AL3000 apenas clicando no respectivo ícone.

Acesso as Configurações Gerais – utilize esta opção para dar um nome ao seu sistema, esta opção é util para o caso de você ter mais de um sistema registrado no seu usuário.

Agendamento de arme automático – utilize este recurso para programar armes e desarmes automáticos do seu sistema.

LOG/Histórico – acesse para ver o histórico das ocorrências do seu sistema.

Compartilhar – utilize esta opção para compartilhar o uso e ou os alertas do seu sistema de alarme AL3000.

Acesso a tela de configurações de zona “>” – utilize esta opção para acessar a tela de configuração individual das zonas onde você pode personalizar o nome da zona e escolher o tipo de zona de acordo com as opções disponíveis.

Tarja indicativa de status da zona – indica a situação da zona em tempo real, caso esteja com tarja azul significa que a zona esta aberta, caso o sistema tenha disparado vai mostrar uma tarja vermelha mostrando a zona que disparou.

 

 

Yes No Suggest edit
0 of 0 users found this section helpful

10.Compartilhando seu Dispositivo pelo Portal iLinq #

É possível compartilhar o uso de seu dispositivo iLinq com outros usuários, para isto e necessário que você compartilhe seu dispositivo pelo Aplicativo iLinq Center ou acessando o “Portal do Usuário” e depois acessar o Menu > Equipamentos>Meus Equipamentos e clicar no ícone “SHARE”

cmd_Share

Clique em “+ Add” e depois insira o “Email” do usuário que você deseja que tenha acesso para controlar seu dispositivo, marque a opção “Uso” e caso deseje que o usuário também receba mensagens marque também a opção “Msg”. Depois clique em “Save changes”.

ATENÇÃO: Você somente pode compartilhar seu dispositivo com algum usuário iLinq, sendo assim o mesmo deve instalar o aplicativo iLinq Center e criar uma conta antes de você realizar o compartilhamento.

Yes No Suggest edit
0 of 0 users found this section helpful

11.Portal do Usuário #

Todos os Produtos iLinq possuem recursos que são configurados e gerenciados a partir do Portal do Usuário.

Acesse o Portal do Usuário do seu “Usuário” e “senha” cadastrados previamente.

Opções do Menu

Home – Retorna a tela inicial Home

Eventos – Mostra as atividades do usuário no portal, basicamente os registros de login e logOff .

Equipamentos – Nesta tela você visualiza todos os dispositivos iLinq registrados em seu usuário e verifica ;

  • Status da conexão de cada um (online ou off-line)
  • Nome do dispositivo
  • Modelo dos dispositivos
  • Numero de série
  • Comandos (configuração especifica de cada dispositivo).

cmd_Events  Events – Mostra o histórico dos acionamentos, conexões e desconexões do dispositivo.


cmd_Config Configurações – esta opção é utilizada para realizar algumas configurações especificas de cada dispositivo e varia de acordo com o modelo do dispositivo, no caso do iLinq GATE você terá as seguintes opções:

Senha do portão (para acesso pelo aplicativo celular): insira uma senha de 4 dígitos caso deseje que uma senha tenha que ser digitada para acionar o portão pelo aplicativo.

Envia alerta de detecção de abertura e fechamento pelo sensor: habilite esta opção para ser alertado toda vez que o portão for aberto e fechado

Tempo (em segundos) para envio de alerta se o portão ficar aberto: informe o tempo máximo que seu portão pode ficar aberto e seja alertado caso ultrapasse este tempo
(0 = alerta desligado)


cmd_Share Share – nesta opção são feitas as configurações de compartilhamento do dispositivo e envio de Alertas a outros usuários do Aplicativo iLinq Center.


Registrar novo produto – Permite registrar um produto adquirido da iLinq no seu usuário

Opções

Sua conta – Permite você fazer configurações gerais de sua conta como:

Time-Zone – (Fuso horário), Formato de data e hora e opções para envio de mensagens de alerta

Mudar senha – Utilize esta opção para alterar sua senha de acesso ao portal e do aplicativo iLinq Center.

Alerta Celular – Utilze esta função para testar a comunicação com o seu celular através do aplicativo iLinq Center.

Token – O iLinq Token e um código individual, que pode ser utilizado em aplicativos externos por WebServices para controlar seus dispositivos iLinq.
A geração do iLinq Token é totalmente gratuita e você só paga pelo tráfego de informações que ocorrer entre seu aplicativo e o nosso servidor.

Downloads – Efetue aqui o download dos manuais dos produtos iLinq.

Sair – Faz o LogOff do portal.

 

 

Yes No Suggest edit
0 of 0 users found this section helpful

12.Troubleshooting #

PROBLEMA

POSSÍVEIS CAUSAS

SOLUÇÃO

Dispositivo não aparece no Aplicativo

Dispositivo não configurado

Efetue a configuração da placa conforme manual.

Aplicativo não registrado

Efetue o registro do aplicativo com usuário e senha cadastrado previamente no portal www.ilinq.com.br

Dispositivo não conectado na rede WiFi, led pisca 3 vezes

Efetue o reset do dispositivo e reconfigure, certifique-se de digitar corretamente as informações da rede WiFi (SSID)

Verifique a intensidade do sinal do WiFi que chega no local onde o dispositivo esta instalado.

Dispositivo não conectado na Internet WiFi, led pisca 2 vezes

Alguns produtos só aparecerão no Aplicativo caso o dispositivo esteja conectado na Internet (ex.: GATE). Verifique sua conexão com a Internet.

Verifique também a intensidade do sinal do WiFi que chega no local onde o dispositivo esta instalado.

Dispositivo não aparece na lista para ser configurado

Equipamento sem energia

Ligue a fonte do equipamento a energia e verifique se o led azul pisca 4 vezes

Equipamento já esta configurado com dados de rede WiFi, led pisca 3 vezes

Efetue o reset do dispositivo e reconfigure, certifique-se de digitar corretamente as informações da rede WiFi (SSID)

Dispositivo fora do alcance do Smartphone que esta sendo usado para configurá-lo

Aproxime-se do dispositivo

Incompatibilidade do Aplicativo com o aparelho sendo usado para configurar ou BUG do aparelho

Desligue e ligue novamente o WiFi do aparelho

Desligue a rede de dados 3G/4G

Tente configurar utilizando um modelo diferente de smartphone. Isto não afeta o funcionamento do sistema, apenas a configuração inicial

Não consigo acessar o dispositivo remotamente

Dispositivo sem acesso a Internet

Verifique a conexão com a Internet no local onde o dispositivo esta instalado. Verifique se o led azul esta aceso constante, caso pisque 2 vezes o local esta sem acesso a internet.

Aplicativo não registrado

Efetue o registro do aplicativo com o usuário e senha cadastrado no portal www.ilinq.com.br

O led azul fica piscando 2 vezes frequentemente

Queda da conexão com a Internet

Verifique sua conexão com a internet

Quedas momentâneas frequentes da conexão com o roteador WiFi

Verifique a qualidade do sinal do WiFi que chega no local onde o dispositivo iLinq esta instalado.

O led azul fica piscando 3 vezes frequentemente

Queda de conexão com o roteador WiFi

Verifique a qualidade do sinal do WiFi que chega no local onde o dispositivo iLinq esta instalado

Yes No Suggest edit
0 of 0 users found this section helpful
Suggest Edit
WhatsApp chat