Manual iLinq SHOCK

Manual do iLinq SHOCK

Bem Vindo à iLinq #

Muito obrigado por escolher a iLinq.

Estamos muito honrados de tê-lo como novo cliente, e estamos confiantes que você vai adorar

a segurança e comodidade que acompanha seu produto iLinq.

Quando criamos a iLinq, decidimos criar uma linha de produtos totalmente diferentes e inovadores. Criamos a

iLinq para ser a maior e melhor empresa fabricante e prestadora de serviços para Automação e Segurança

Residencial/Comercial do Brasil.

Estamos comprometidos em fornecer serviços e produtos inigualáveis que são:

100% SEM FIO E VIRTUALMENTE IMPOSSÍVEL DE SER BURLADO

Nós somos a única companhia no país a oferecer uma tecnologia sem fio confiável para cada um de

nossos clientes. Isto significa que você terá um nível de confiabilidade sem precedentes, que é

virtualmente impossível de ser batido.

Serviço 5 Estrelas

Em um país onde qualidade de serviço e difícil de encontrar, somos orgulhosos de poder ser uma

exceção e poder lhe oferecer um atendimento personalizado e um serviço de classe mundial.

Fácil de Instalar

Já se foi o tempo dos sistemas complicados e difíceis de instalar, que requerem um longo tempo de

instalação e vários técnicos, sem falar na bagunça de fios e furos nas paredes. Nós fizemos seu

sistema iLinq notavelmente fáceis de instalar.

Na verdade e tão fácil de instalar, que pode ser feita a instalação em menos de 10 minutos, sem a

necessidade de um técnico e o melhor sem bagunça e furos em suas paredes.

Parabéns por ter se juntado a um seleto grupo de clientes espalhados pelo Brasil que também

escolheram a iLoc como parceira.

Juliano Zabeo Pessini & Jose F. Rosas Neto

Fundadores da iLinq

Requerimentos do Sistema #

Para a instalação e utilização do Módulo iLinq  é necessário apenas que se tenha sinal de rede WiFi com acesso a internet chegando até o local onde o módulo será instalado e uma ponto de energia compatível com o modelo do produto adquirido.

Para a utilização do sistema é necessário que se tenha um usuário cadastrado no portal da iLinq (www.ilinq.com.br) e o aplicativo iLinq Center instalado e registrado com um usuário válido registrado no portal.

Obs. Importante:  Para um perfeito funcionamento do sistema e importante que chegue até onde o módulo esta instalado um sinal de rede WiFi estável com pelo menos -67 dBm de potência de sinal com acesso a internet.

Instalando o Aplicativo iLinq Center Automação #

Acesse a Play Store para aparelhos Android ou App Store para aparelhos iOS e efetue o download do Aplicativo iLinq Center.

   

Após instalar o Aplicativo iLinq Center sera solicitado que você crie uma conta para ter seu usuário e senha.

Caso não tenha ainda criado um usuário escolha a opção “Nova Conta”e preencha os campos solicitados, um e-mail de confirmação será enviado para o e-mail cadastrado e é necessário clicar no link enviado para validar seu cadastro. Caso não receba o e-mail verifique na caixa de spam e/ou lixo eletrônico.

Caso já tenha criado uma conta no portal iLinq, escolha a opção que ja possui uma conta e insera seus dados nos campos Email e Senha e depois clicar em Gravar.

Configurando seu Módulo iLinq - Android #

Antes de inciar a configuração do seu Módulo iLinq é necessário que você efetue o REGISTRO do produto em seu usuário, não prossiga para o próximo passo antes de completar o REGISTRO do produto.

Acesse o “Portal do Usuário” no endereço www.ilinq.com.br e efetue o seu login usando as informações cadastradas previamente.

No menu “Equipamentos” selecione a opção “Registrar novo produto”

Insira o numero de série de seu produto e também a chave de registro, clique em “Validar” e depois “Registrar”. Efetuado este procedimento o produto iLinq estará registrado e vinculado ao seu usuário, e após ter sido configurado corretamente deverá aparecer no seu aplicativo iLinq Center.

IMPORTANTE

Para que possa controlar seu dispositivo remotamente utilizando o Aplicativo é necessário que você realize o REGISTRO do produto no seu USUÁRIO, seguindo os passos descritos anteriormente.

Realize este procedimento antes de proceder para a configuração do seu produto iLinq.

 

Configurando o Módulo

Aparelhos Android

Abra o Aplicativo iLinq Center Automação e aguarde que o aplicativo detecte o módulo. (isto pode demorar algum tempo)

Insira os dados da rede WiFi que o módulo deverá conectar, por padrão o aplicativo ja preenche o nome da rede (SSID) da rede que o aparelho Android esta conectado. Altere caso não seja a rede que deseje que o Módulo iLinq utilize.

Clique em Configurar

Aguarde a mensagem “iLinq configurada com sucesso”

Caso receba uma mensagem de “erro 0090” clique novamente em “Configurar”, caso a mensagem persista por muitas vezes desligue temporariamente a “Rede de Dados 3g/4g” do seu aparelho e re-inicie o WiFi do seu Android desligando e ligando novamente.

Após a conclusão da configuração aguarde até que o Led de Status fique aceso constante indicando que o módulo esta conectado e neste momento ja aparecerá no seu aplicativo,

Caso o led permaneça piscando 3 vezes e necessário refazer a configuração pois os dados da rede WiFi provavelmente foram informados incorretamente, para refazer a configuração e necessário manter o botão de RESET pressionado por mais de 10 segundos, apos este tempo ao soltar o botão o led deve voltar a piscar 4 vezes intermitente e ja pode ser configurado novamente.

Configurando seu Módulo iLinq - iOs #

Antes de inciar a configuração do seu Módulo iLinq é necessário que você efetue o REGISTRO do produto em seu usuário, não prossiga para o próximo passo antes de completar o REGISTRO do produto.

Acesse o “Portal do Usuário” no endereço www.ilinq.com.br e efetue o seu login usando as informações cadastradas previamente.

No menu “Equipamentos” selecione a opção “Registrar novo produto”

Insira o numero de série de seu produto e também a chave de registro, clique em “Validar” e depois “Registrar”. Efetuado este procedimento o produto iLinq estará registrado e vinculado ao seu usuário, e após ter sido configurado corretamente deverá aparecer no seu aplicativo iLinq Center.

IMPORTANTE

Para que possa controlar seu dispositivo remotamente utilizando o Aplicativo é necessário que você realize o REGISTRO do produto no seu USUÁRIO, seguindo os passos descritos anteriormente.

Realize este procedimento antes de proceder para a configuração do seu produto iLinq.

 

Configurando o Módulo

Aparelhos iOS (Iphone/iPad)

No seu dispositivo iOS va em “Ajustes” depois escolha a opção “WiFi” e conecte em uma rede iniciada por iLinq utilizando a senha 0102030405. Alguns equipamentos irão notificar que essa rede não possui acesso à Internet, isto é normal, visto que esta rede só e utilizada para configurar o Módulo iLinq.

Uma vez conectado na rede iLInqxxx, abra o aplicativo iLinq Center Automação e vá até o “Menu Principal”  e escolha a opção “Adicionar Dispositivo”

 

Preencha os campos “SSID”e “Senha” da rede a qual o Módulo iLinq deverá se conectar. Você poderá opcionalmente escolher a opção “Salvar senha” para facilitar futuras programações.

Certifique que os dados informados estão corretos, pois caso contrário o Módulo iLinq não conseguirá conectar-se a sua rede WiFi e o led de status da conexão ficará piscando 3 vezes intermitente indefinidamente.

 

Clique em Configurar

 

Aguarde a mensagem “iLinq configurada com sucesso”

Caso receba uma mensagem de “erro 0090” clique novamente em “Configurar”, caso a mensagem persista por muitas vezes desligue temporariamente a “Rede de Dados 3g/4g” do seu aparelho e re-inicie o WiFi do seu aparelho desligando e ligando novamente.

Após a conclusão da configuração aguarde até que o Led de Status fique aceso constante indicando que o módulo esta conectado e neste momento ja aparecerá no seu aplicativo,

Caso o led permaneça piscando 3 vezes e necessário refazer a configuração pois os dados da rede WiFi provavelmente foram informados incorretamente, para refazer a configuração e necessário manter o botão de RESET pressionado por mais de 10 segundos, apos este tempo ao soltar o botão o led deve voltar a piscar 4 vezes intermitente e ja pode ser configurado novamente.

Conteúdo da embalagem #

Conhecendo seu Módulo iLinq SHOCK #

Ligando seu iLinq SHOCK a sua Central #

ESQUEMA DE LIGAÇÃO
Módulo iLinq SHOCKConexão na CentralObservações
FioFunção
 PRETONegativo (GND)Negativo (GND)Conecte o GND da placa da central no GND do Módulo
VERDESinal Armado/Desarmado+ Led Indicador Armado (5 a 12Vdc)Ligue a saída de led externo de sua Central, uma tensão de 5 ou 12Vdc vai indicar Central Armada
AMARELOSinal de Disparo+ Positivo da Sirene (+12V)Uma tensão de 12Vdc indicara disparo
ROXOArme/DesarmeConector Botão ExternoEntrada conecta para GND quando acionada, pode ser configurada pelo Aplicativo para “Pulso” ou “Retenção”
    Detalhes das Conexões.
  1. FIO PRETO (GND) – Conectado ao negativo da fonte de alimentação, deve também ser conectado no NEGATIVO (GND) da placa da Central de Cerca Elétrica ou Alarme.
  2. FIO VERDE (Sinal Armado/Desarmado) – O módulo iLinq SHOCK utiliza para detectar se a Central esta Armada ou Desarmada, deve-se se conectar neste borne o positivo do led indicador de Armado da Central a ser controlada/monitorada. Alguns modelos de Central possuem um conector para led externo que pode ser utilizado para indicar o status do sistema, em alguns modelos deve-se usar a saida PGM para realizar esta função(consulte o manual de sua central), a  voltagem deste terminal pode ser de 1 até 12Vdc.

IMPORTANTE: Para que o sistema funcione corretamente é importante que a informação de Armado/Desarmado seja informado corretamente para o módulo iLinq SHOCK, sendo uma tensão positiva indicará central ARMADA e a ausência de tensão (0V). Em algumas instalações devido a problemas ou características da Central e instalação uma tensão indesejada pode aparecer neste terminal mesmo com a central desarmada e fazer que o módulo iLinq SHOCK detecte incorretamente o estado da sua central, se isto acontecer você pode tentar contornar o problema instalando um resistor de 1k (1000 ohms) entre o terminal do borne led (fio verde) e o GND.

Obs.: O aplicativo mostra para você na tela principal do dispositivo no aplicativo o estado do sistema (armado/desarmado), caso o módulo iLinq Shock esteja detectando que sua central esta armada um botão para Desarme (Cadeado Verde) aparecerá para você, ao acionar este botão no Aplicativo, aparecerá um simbolo de ? em cum cadeado indicando estado indefinido até que sua central envie o sinal de armado (tensão positiva no fio verde), caso isto não ocorra o estado indefinido permanecerá até que o Aplicativo seja fechado e aberto novamente. Se isto acontecer é indicativo de que sua central não esta informando corretamente para o módulo iLinq Shock o estado Armado/Desarmado.

  1. Sinal de Disparo – O módulo iLinq SHOCK utiliza o sinal da sirene para identificar o disparo, sendo assim deve conectar neste borne o + (positivo) da sirene. A voltagem para este borne deve ser de 12Vdc.
  2. Arme/Disarme – O módulo iLinq SHOCK utiliza esta conexão para efetuar o arme ou desarme da Central a ser controlada. Este conector pode funcionar em modo Pulso ou Retenção. Ele quando acionado liga ao terra (conecta ao -) o que estiver ligado nele.

Alguns modelos de Central usam pulso e outras usam retenção, isto pode facilmente ser configurado no Aplicativo iLinq Center.

Antes de efetuar a ligação verifique qual o modo de funcionamento da sua central, e configure no Aplicativo o modo correspondente. (pulso ou retenção)

Utilizando seu Módulo iLinq SHOCK #

Ao abrir o aplicativo iLinq Center você já terá acesso ao botão para acionar seu dispositivo iLinq, caso possua vários dispositivos todos apareceram para você na mesma tela e serão identificados primeiramente por um “ícone”.

Painel de Controle

 

Compartilhando seu Dispositivo #

É possivel compartilhar seus dispositivos.

É possível compartilhar o uso de seu dispositivo iLinq com outros usuários, para isto e necessário que você compartilhe seu dispositivo acessando o “Portal do Usuário” e depois acessar o Menu > Equipamentos>Meus Equipamentos e clicar no ícone “SHARE”

cmd_Share

Clique em “+ Add” e depois insira o “Email” do usuário que você deseja que tenha acesso para controlar seu dispositivo, marque a opção “Uso” e caso deseje que o usuário também receba mensagens marque também a opção “Msg”. Depois clique em “Save changes”.

ATENÇÃO: Você somente pode compartilhar seu dispositivo com algum usuário iLinq, sendo assim o mesmo deve instalar o aplicativo iLinq Center e criar uma conta antes de você realizar o compartilhamento.

Troubleshooting #

PROBLEMA

POSSÍVEIS CAUSAS

SOLUÇÃO

Dispositivo não aparece no Aplicativo

Dispositivo não configurado

Efetue a configuração da placa conforme manual.

Aplicativo não registrado

Efetue o registro do aplicativo com usuário e senha cadastrado previamente no portal www.ilinq.com.br

Dispositivo não conectado na rede WiFi, led pisca 3 vezes

Efetue o reset do dispositivo e reconfigure, certifique-se de digitar corretamente as informações da rede WiFi (SSID)

Verifique a intensidade do sinal do WiFi que chega no local onde o dispositivo esta instalado.

Dispositivo não conectado na Internet WiFi, led pisca 2 vezes

Alguns produtos só aparecerão no Aplicativo caso o dispositivo esteja conectado na Internet (ex.: GATE). Verifique sua conexão com a Internet.

Verifique também a intensidade do sinal do WiFi que chega no local onde o dispositivo esta instalado.

Dispositivo não aparece na lista para ser configurado

Equipamento sem energia

Ligue a fonte do equipamento a energia e verifique se o led azul pisca 4 vezes

Equipamento já esta configurado com dados de rede WiFi, led pisca 3 vezes

Efetue o reset do dispositivo e reconfigure, certifique-se de digitar corretamente as informações da rede WiFi (SSID)

Dispositivo fora do alcance do Smartphone que esta sendo usado para configurá-lo

Aproxime-se do dispositivo

Incompatibilidade do Aplicativo com o aparelho sendo usado para configurar ou BUG do aparelho

Desligue e ligue novamente o WiFi do aparelho

Desligue a rede de dados 3G/4G

Tente configurar utilizando um modelo diferente de smartphone. Isto não afeta o funcionamento do sistema, apenas a configuração inicial

Não consigo acessar o dispositivo remotamente

Dispositivo sem acesso a Internet

Verifique a conexão com a Internet no local onde o dispositivo esta instalado. Verifique se o led azul esta aceso constante, caso pisque 2 vezes o local esta sem acesso a internet.

Aplicativo não registrado

Efetue o registro do aplicativo com o usuário e senha cadastrado no portal www.ilinq.com.br

O led azul fica piscando 2 vezes frequentemente

Queda da conexão com a Internet

Verifique sua conexão com a internet

Quedas momentâneas frequentes da conexão com o roteador WiFi

Verifique a qualidade do sinal do WiFi que chega no local onde o dispositivo iLinq esta instalado.

O led azul fica piscando 3 vezes frequentemente

Queda de conexão com o roteador WiFi

Verifique a qualidade do sinal do WiFi que chega no local onde o dispositivo iLinq esta instalado

Help Guide Powered by Documentor
Suggest Edit
WhatsApp chat