Ferramenta auxiliar para Cuidador de Idoso

Todos nós conhecemos o trabalho dos cuidadores de idosos: São pessoas que passam boa parte do tempo com nossos entes queridos, auxiliando-os e entretendo-os, ajudando para que possam ter uma vida com mais qualidade. Muitas pessoas querem ter independência acima de tudo, mas não podem abrir mão dos cuidados que são necessários em cada uma das etapa de nossas vidas. Para isso, a tecnologia tem nos ajudado da melhor forma possível! Existem artefatos e produtos no mercado que ajudam tanto a pessoa idosa quanto os cuidadores que prestam assistência à elas.

Existem diversos tipos de produtos disponíveis, com vários preços e com diversos tipos de mensalidade e valores de serviço. Sempre que um botão de pânico é pressionado ou um sistema ativado, o alerta gerado deve ser enviado para alguém ou para algum programa para que isso dispare uma série de eventos, caso contrário, o mesmo não teria funcionalidade alguma. A grande maioria dos serviços disponíveis dessa forma trabalham com uma cobrança mensal, recorrente, para que caso o dispositivo seja acionado, alguém possa seguir uma lista de atividades, previamente definidas.

O grande vilão: A mensalidade! Eu não quero pagar nada por mês!

Um grande problema nessa forma de serviço é que você, nem sempre é acionado a tempo ou até mesmo fica sabendo do que aconteceu, com a prioridade e atenção que o assunto merece. Muitas vezes você está bem próximo da pessoa que acionou o botão de emergência e sequer fica sabendo do evento. Muitas vezes, alguns minutos podem fazer a diferença!

Esses produtos são ferramentas que auxiliam muito o cuidador de idosos, tanto nas tarefas habituais de seus trabalhos, quando nas pequenas pausas que são necessárias para todo ser humano. Afinal, nenhum cuidador consegue ficar 100% do tempo ao lado do idoso. Nesses momentos, uma ferramenta online ajuda muito o trabalho do cuidador, pois mesmo afastados, hoje todos estamos de certa forma “online” a maior parte do tempo e um produto que consiga enviar essa sinalização pela Internet, irá auxiliar a prover esses momentos de ausência temporária do cuidador.

A solução: Um sistema de Emergência Pessoal Sem Mensalidades nem contratos!

E foi pensando nisso que criamos o SEP G4, uma ferramenta para auxiliar no trabalho dos cuidadores de idosos. O SEP G4 é um botão de emergência pessoal (botão de pânico), para que a pessoa consiga pedir ajuda de forma rápida, com um simples toque e o melhor: sem você ter que pagar caras mensalidades ou serviços para empresas ou pessoas que você não conhece ou não tem certeza de qual ação será tomada em caso de algum chamado de emergência por parte do idoso. Outra coisa maravilhosa: Não existe limite de pessoas que você pode cadastrar no SEP G4! Além de você, poderá cadastrar o cuidador, irmãos, parentes ou até mesmo o vigia da rua. Todos irão receber um sinal audível caso o botão de emergência seja pressionado!

O SEP G4 transmite a sinalização de disparo utilizando a sua internet WiFi presente no local instalado assim, você poderá tratar todos os requisitos com a prioridade que julgar necessário. O sistema utiliza a sua Internet tanto para enviar, quando para receber o sinal do botão de emergência, dessa forma, não precisamos cobrar nenhum valor mensal recorrente de você, afinal, você já paga a Internet e você irá definir quem recebe os disparo e irá tratar diretamente com eles as ações a serem tomadas. A sua prioridade é a nossa prioridade! Ninguém melhor do que você mesmo para tratar de certos assuntos, não é mesmo?

E como funciona o SEP G4?

Muito simples! O SEP G4 é composto de três componentes:

  • Um pequeno transmissor de rádio frequência (controle remoto)
  • Um console que conecta-se a uma rede WiFi com conexão a Internet
  • Um Aplicativo totalmente gratuito para Celular instalado nos aparelhos das pessoas que receberão os alertas.

SEM MENSALIDES! SEM CONTRATOS!

Conheça mais sobre o SEP G4 clicando no link abaixo ou entre em contato conosco para tirar suas dúvidas.

https://store.jacc.com.br/produto/botao-do-panico-para-idosos-botao-de-panico-idoso/